quinta-feira, maio 7

Espalhando o pólen


Os personagens principais.


Na construção dos personagens do curta eu usei alguma coisa de experiência pessoal para o personagem João, afinal eu sou descendente de nordestinos. Também fiz alguma pesquisa para encontrar os diálogos. Como esse sujeito falaria? Mas o passo principal é descobrir quem é ele e o que ele quer.

Os 3 personagens principais já vieram do argumento: João, Sarah e Mauro.


João
Desconfiado, desempregado, Não está acostumado com a cidade e tem pouca esperança. Gosta de colecionar Borboletas. A Mãe morreu antes dele vir para SP.

Já sabiamos que João era um personagem que entraria em conflito por se sentir atraído por um travesti. Era preciso saber de onde vinha esse conflito e como ele lidaria com isso. Daí veio a idéia de torná-lo um retirante nordestino. O sertão molda as pessoas, deixa-as mais fechadas, mais rústicas. João portanto teria que ser alguém que se sentisse incomodado pelas diferenças. Um "bicho-do-mato". A mãe, que morrera antes que ele viesse para SP, foi quem moldou sua alma boa e justa.

Mas ao mesmo tempo era preciso mostrar que por baixo daquele casco existia uma pessoa normal, com carências orgânicas e afetivas também.

Portanto tinhamos que coloca-lo numa situação de necessidade, onde ele não pudesse escolher ou que sua timidez não o impedisse de conseguir ajuda. Foi de onde veio a cena da queda em frente a casa de Sarah.

O roteiro trabalha bastante com minorias e por isso foi decidido que o local ideal seria o centro antigo de São Paulo, o Bexiga, bairro agitado, onde convivem vários nordestinos e também homossexuais. Era o local ideal para criar a situação.
No próximo post falamos sobre Sarah.


Nenhum comentário:

Postar um comentário